12ª semana de gravidez

12ª semana de gravidez
Nas últimas três semanas, o crescimento do bebê tem sido acelerado e agora ele deve estar com aproximadamente 61mm de comprimento e pesando entre 9 e 13gr. É durante a décima segunda semana que as unhas dos pés e das mãos vão começar a ser formadas. Nesta altura a musculatura do feto já está suficientemente desenvolvida para permitir contrações musculares espontâneas (involuntárias), além de estar produzindo seus próprios hormônios ajudando o crescimento e desenvolvimento dos tecidos.Tópico especial:

silvia-leal-segredos-da-fertilidade
A tão esperada semana chegou, normalmente é nela que os médicos liberam as gestantes para iniciar seus exercícios, principalmente se ela nunca realizou (sedentária), pois já passou a época de maior risco fetal. Hoje se a mulher já realizava exercícios antes de engravidar, vários médicos permitem que ela continue, porém isso não é uma regra e a decisão do médico deve ser respeitada pela gestante e pelo professor. Nesta semana, você já se sente mais disposta e diminuíram as náuseas. Provavelmente sua barriga vai começar a aparecer e com isso está na hora de usar roupas mais largas e cuidar bem da pele.Características da mamãe:


Seu útero está crescendo e agora não tem mais espaço para ele na região pélvica, nesta semana ele vai estar ocupando também a região abdominal do seu corpo. Agora os médicos já podem localizar o útero através de exames externos mesmo que você não sinta estas mudanças. Você pode começar a sentir mais calor, por causa do aumento do volume de sangue no corpo.Dica nutricional:
Se você é do tipo que adora comer uma besteirinha, cuidado, pois esses alimentos chamados de alimentos de baixo valor nutritivo podem fazer você aumentar muito seu peso e inclusive o do bebê, causando maiores desconfortos e dificultando no parto. Organize-se para comer várias vezes ao dia e deixe de lado os salgadinhos, doces e as refeições do tipo fast-food.Dica da semana: Cuidando da forma física: Durante a gestação seu corpo vai passar por muitas transformações e a prática de exercícios físicos vai facilitar a sua adaptação a estas transformações além de ajudar a preparar o seu organismo para a hora do parto. Exercícios fortalecem os músculos e ajudam na circulação sanguínea. Acredita-se que estar bem preparada fisicamente durante a gestação ajuda na hora do parto, além de facilitar o corpo a voltar a sua forma original mais rapidamente.
Mesmo com tantos benefícios, você deve seguir as orientações médicas e respeitar as prescrições do seu professor, comunicando sempre que a realização de algum exercício não estiver confortável.Dicas mensal para o papai:
Agora que ela esta se sentindo melhor, é um bom período para vocês estarem realizando algumas aulas juntos. Porém, lembre-se que as características dos exercícios durante a gravidez, devem ser diferenciadas e o importante é a sua companhia. Agende uma aula com a sua companheira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s